Foto: Reprodução/
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (4) que o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, será o estádio da final da Libertadores em 2024. A casa do River Plate, que tem capacidade para 84.000 pessoas, receberá a decisão da competição no próximo dia 30 de novembro. Já era de conhecimento público que a Argentina seria a sede do jogo que definirá o campeão da América do Sul neste ano. No entanto, o estádio onde a partida seria disputada ainda não havia sido divulgado pela entidade.
A Conmebol avaliou três opções – todas na região de Buenos Aires – antes da definição do local. Além do Monumental de Nuñez, o Estádio Libertadores de América, do Independiente, e o Estádio Diego Armando Maradona, de Estudiantes e Gimnasia y Esgrima, foram considerados.
Assim, o River Plate tem a chance de disputar a final da Libertadores em sua casa. A equipe está classificada para as semifinais do torneio e enfrenta o Atlético-MG por uma vaga na grande decisão. Do outro lado da chave estão Peñarol, do Uruguai, e Botafogo.